segunda-feira, 26 de setembro de 2011

E fez hoje 9 meses que deu o AVC ao meu avõ que o deixou como ele está hoje dependente de tudo e de todos, para comer, beber, se lavar, não comunica

....que o deixou como ele está hoje dependente de tudo e de todos, para comer, beber, se lavar, não consegue comunicar de maneira alguma, não fala, não escreve e não gesticula nada, nós não sabemos o que ele quer, nem o que está a sentir porque não há maneira de comunicar.....


Enfim um AVC que destruiu uma vida por completo.


Eu sei que já passaram 9 meses e que devia já estar habituada, a isso, mas a verdade é que nunca nos habituamos a isso. A mim custa-me olhar para aquela cama e ver que já não vou ouvir mais a voz dele a contar aquelas historias /aventuras que só ele sabia. olhar para ele e ver que já não vai ser a mesma pessoa, olhar para ele e ver que a pessoa que ali está continua a ser o meu avô, mas não na maneira como o conheci.

E acima de tudo continuo a ama-lo e a gostar dele como gostava ....

Um comentário:

  1. compreendo-te perfeitamente, é muito doloroso vermos uma pessoa que amamos tanto sem conseguir comunicar connosco.
    beijos e força

    ResponderExcluir

coisas que falaram