sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Famila, epecialmente avó

Bem hoje foi vesitar a minha avó paterna, e ultimamente sempre que saiu de lá, saiu com uns nervos enormes...

1º ponto, eu vou lá vesita-la porque é minha avó e apesar de tudo gosto dela, e também porque o meu avô teve um AVC e para ver como ele está;

2ºponto, chego lá do lugar de ser recebida com saudade e afins e um abraço, só diz "há és tu?" e só me dá um beijo porque eu vou cumprimenta-la;

3ºponto, chego lá sentou-me num banco e ela reage como se eu não tivesse lá não me dirige a palavra e fala com o meu avô;

4º ponto, iniciou eu a conversa e pergunto se está tudo bem, digo que consegui fazer as cadeiras todas neste semestre

5º ponto, a reação dela, "ai jazus agora vás estar aqui este tempo tudo e continuas a pagar a renda de casa" do lugar de dar-me os parabens e não sei que? fica preocupada com a renda que por curiosidade quem a paga é os meus pais e nunca lhe pediram dinheiro para tal e oputra curiosodade, esta minha avó em causa têm algum poder financeiro...

6ºponto, começa a falar do meu irmão (eu sei que o meu irmão a uns tempos atás foi um rapaz dificil e tal e que arranjou alguns problemas , mas está a tentar mudar e quando isso acontece temos de lhe dar apoio) mas não a minha avó só o mete para baixo, porque ele namora com uma gaja que é mais velha que ele, e que tem 2 filhos, e que isso não é decente e não sei mais o quê raios o mue irmão têm 28 anos ele é que sabe com quem namorar;

7º ponto, volta ao assunto da renda, que eu estou a paga-la e não estou lá, ou seja ela queria que eu fisse-se tudo por exame, ou que eu estivesse lá sozinha só porque estou a pagar renda.

E há de salientar que a momento algum na conversa ficou feliz, ou vá satisfeita por eu ter feito as cadeiras todas, com isto concluiu que se não tivesse feito nenhuma ela reagiria da mesma maneira....

Foi assim a minha vesita a casa da minha avó a sério que gosto dela mas consegue meter-me os nervos em franja .....ainda mais por pensar que tudo gira a volta do dinheiro, e ela até têm algum poder económico e pensa que pode ter tudo porque têm dinheiro e não se importa com mais nada, e chega ao comulo de pensar que eu só vou lá por isso...enerva-me isso pá muito mesmo.....

ps: desculpem, lá o desabafo, mas eu tinha de desabafar.... se não explodia

Um comentário:

  1. Olá!
    Como eu te entendo, a minha avó é na mesma lógica mas é surda então pensa que está a falar baixo e está a falar alto, e mal de nós! mete defeitos em tudo, enfim, é uma parva de primeira e tenho que gramá-la todos os dias!!!
    É ter paciência e dar-lhes um desconto igual à idade embora nem sempre seja fácil!!
    Sempre tens a tua outra avó que é uma querida:)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir

coisas que falaram