quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Minha avo a papoila :D

A minha avó é um exemplo de coragem .....e de força de viver fora do normal....

a minha avó desde pequena sofreu muito devido a minha bisavó ser uma alcoólica ela, btaia da minha avo, tentou mata.la quando era pequena, n lhe dava comer e coisas desse genero porque estava sempre alcoólica...Do fim de cazada sofreu com doença teve problemas da vista esquerda teve de ser operada, tinha prissao de ventre , tb foi operada aos intestinos, teve problemas graves nas varizez foi operada...e como se isto não chegasse perdeu o seu grande amor ela diz que é a pior coisa que lhe aconteceu foi perder o meu avo...que é uma dor e uma solidão muito grande que só quem passa é que sabe ...o meu avô morreu ainda novo com o tumor na cabeça....Agora em viúva teve de ser operada de urgencia aos intestinos, porque tinha 2 tumores um deles já tinha arrebentado e tava a afectar os outros orgaos...por issso teve de fazer quimioterapia, e com isso perdeu a visão do lado esquerda e ficou com uma érnia da barriga da operação...E mesmo assim é uma força da natureza que não imginam, tenta levar sempre a doença dela de uma forma animada, tipo manda piadas a enfermeiras, aos medicos e tudo e cá em casa apesar de chorar muito a nossa frente tenta tar sempre 100 % para nos apoiarem e nos dar força...tenta ver o lado possitivo de cada coisa, tenta não ficar parada (ela não sai de casa porque tem medo pk n vê mas mesmo assim anda do corredor para tras e para a frente e conta as vezes que faz isso e depois diz toda contente "hj andei 200 vezes ", e a minha mae n a deixa fazer nd em casa tipo limpar, varrer e qd ve que a minha mae sai vai lg a correr fazer as coisitas dela)...

Sei que a minha avo mereçe agora ser feliz , por tudo e que ela já passou e já sofreu, acho que merece ser um bocado feliz...eu tenho orgulho da minha papoila(sim eu trato a minha a avo por papoila) tenho orgulho de ter crescido ao lado dela, tenho orgulho e respeito e tento cumprir os ensinamentos e conselhos que ela me dá....espero um dia vir a ter a coragem e a força de vontade que ela têm :D

AMO A MINHA AVÓ POR TUDO O QUE ELA JA PASSOU POR ME AJUDAR EM TUDO O QUE PRECISO E POR SER A PESSOA FORTE QUE É COM CORAGEM sei que ela agora já esta cansada de sofrer e que as vezes pensa que o melhor é morrer , mas eu sei que consegues ultrapassar mais esta faze da vida porque tens muitas pessoas QUE TE AMAM MUITO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisas que falaram