domingo, 9 de agosto de 2009

Mutilação genital feminina,em que mundo vivemos?

Esta semana a revista "Maria" supreendeu-me com um artigo que poucas pessoas sabiam que
existia, geralmente por vezes eu leio a revista mas é um ler que é mais passar os olhos porque geralmente os artigos são fofoquices que não me chamam a atenção. Esta semana têm um artigo sobre mutilaçao genital feminina que me supreendeu pelo lado positivo, pois na minha opinião está muito bem feito.Como foi um tema que me interessou pesquisei mais algumas coisas na internet.

A mutilação genital femenina é praticada em 28 países dos quais o continente Africano, países da Peninsula Arábica, Indonésia e Malásia e a Organização Mundial de Saúde "sinalizou que Portugal era um país de risco por causa dos fenomenos de migração já que recebemos pessoas das comunidades que têm essa prática".É deveras preocupantes este facto.
Sendo práticada em crianças entre os 0 e os 14 anos, podendo tambem existir situações em que só acontece quando a mulher casar ou quando há uma gravidez.Existem 3 tipos de mutilaçao;a climotoridectomia,que consiste da romoção do clítoris, a excisão que consiste da remoção dos pequenos lábios /ou grandes lábios e infibulção que é o estreitamento do orificio vaginal, através da criação de uma menbrana pelo corte e oposição dos pequenos e /ou grandes lábios estes tipo incluem picar, perfurar cortar e até queimar os genitais.Isto tudo tem efeitos a longo e a cuto pazo na mulher como ;infecç~oes urinárias, infecçóes generalizadas, aparecimento de úlceras na zona genital, formação de quistos e ovecessos, hipersensibilidade da zona genital e danos psicologicos.
A mutilação genital é uma prova que ainda em muitos paises vêm a mulher como um objecto sexual que só serve para pocriar e para satisfazer o homem...pois quando mais tarde estas crianças iniciarem a sua vida sexual não vão ter prazer nenhum, vai ser uma pratica extramamente dolorosa para elas devido a mutilação ser feita sem condições e ficarem sem o clitoris o que impede de ter prazer durante o acto.....
Acho que deviam de olhar para muitas tradições e deixar de as praticar , pois provocam mais sofrimento do que continuidade da comunidade.

É um sofrimento que devia ser punido na terra.

Um comentário:

coisas que falaram